29 de abril de 2010

Nhoque da Fortuna !!! É hoje o dia dele...



Hoje é dia 29...e todo dia 29 é dia do Nhoque da Fortuna!

Conta a história que São Pantaleão, num dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo, em algum lugar da Itália. Com fome, bateu à porta de uma casa e pediu comida. Foi recebido por um casal que, mesmo com certa desconfiança, o convidou para sentar-se à mesa com eles. Como eram pobres e os tempos eram difíceis, não tinham muito o que comer. O único alimento eram nhoques, que dividiram com o Santo: sete nhoques para cada um. São Pantaleão comeu, agradeceu a acolhida e se foi. Para a grande surpresa, ao retirar a mesa, o casal encontrou embaixo dos pratos moedas de ouro!



Pois é … se comermos nhoque no dia 29 de cada mês, com uma cédula de dinheiro embaixo do prato, teremos muita sorte por pelo menos mais 30 dias …. ou até o próximo dia 29!!

Faz um ano que descobri esse ritual e desde então, todo dia 29 eu faço nhoque e tem dado certo...rs!!!

O ritual é o seguinte: você coloca moedas ou notas (de qualquer valor) embaixo do prato e inicialmente coloca sete "bolinhas" de nhoque no prato. Coma em pé essas sete bolinhas, mentalizando dinheiro, prosperidade. Depois, pode sentar-se e saborear o nhoque a vontade!

Ah...eu, como sou uma "dona-de-casa" moderna, compro nhoque pronto, pré-cozinho é só esquentar e colocar o molho! rs..(claro!)

É certeza de sorte e prosperidade para o mês inteiro!

Nenhum comentário: