15 de julho de 2010

Roupas para Investir e usar muito!

Está aberta a temporada de promoções e não adianta comprar tudo que tiver com descontos nas etiquetas sem nem pensar se vai usar, se combina com o guarda-roupa que você já tem ou se vai durar até a próxima estação!

Vamos então a um guia bem prático do que é importante comprar agora, gastar pouco e usar muito. Sabe, peças tipo "investimento" , que você poderá usar na primavera, no verão, no outono etaé no próximo inverno! Sim, sim! vamos lá!

* Vestido Preto: é o básico do básico do guarda-roupa feminino e mesmo que você já tenha um vestido preto, se houver algum na promo, vale a pena aproveitar!

Os modelos mais indicados são os basiquinhos , tipo Tubinho, ou os mais "trabalhados", tipo ladylike, bem femininos, com babados, cintura marcada, que vai ser hit no verão e nos dias frios, um casaquinho levinho e meia-calça deixam o look lindíssimo, até mesmo para uma festa!






* Blazer Boyfriend: ele foi top nessa temporada e nas próximas estações, nos dias em que fizer um friozinho, ele combina com shorts, vestidos e saias...quem não comprou, compre um já!




* Camisa Jeans: ela reapareceu com força total nos editoriais de moda e pode ser usada em toda temporada, combinada com vestidos, saias delicadas, calças de alfaiataria, sobre regatas, toda fechada, com mangas longas ou dobradas... viu quanta versatilidade?!






*Trench Coat: ele já é um coringa do guarda-roupa de inverna há muito tempo e este ano apareceu com modelagens ainda mais femininas, que podem ser usadas como vestidos com meia-calça grossa, maxi colares e scarpin...esse é eterno!





* Chamisier: é um tipo de camisa longa, acinturada e pode ser usada sozinha (como vestido) ou sobre leggings, meia-calça e calça skinny, com coletes, lenços no pescoço, colares, sapatilhas, sandálias rasteiras, ankle boots... se a peça for branca, a combinação se estende ainda mais!


*Peças com renda: a delicadeza, sensualidade da renda reapareceram nessa estação e prometem se estender por muitas temporadas... e fica ainda mais elegante se a renda preta tiver um forro em outra cor: destaca a renda e deixa a transparência velada! Chique!




* Vestido Xadrez: essa padronagem também já está em alta a algum tempo, porém, está sem prazo de validade definido! Vestidinhos com manga ou mais fresquinhos (tipo tomara-que-caia), podem ser usados no frio e calor, aliando acessórios de peso, como jaquetas de couro, botas, cintos, bolerinhos de renda, rasteirinhas...vai do dia à noite! É do tipo "tem que ter"!












* Cardigã: um casaquinho leve e com cor neutra sempre vai fazer parte do guarda-roupa básico! Pode ser usado por cima de um vestido floral ajustado com um cinto, com jeans e sapato oxford, com regata e shorts boyfriend!


* Shorts Boyfriend: ele é hit do inverno e do verão. No inverno, combinado com meia-calça opaca e grossa, no verão, com tops frequinhos e rasteirinha...


Mais dicas: prefira peças em cores neutras, não se esqueça das peças básicas (tipo camisetas), não caia em tentação e não compre aquela peça que você sabe só vai usar uma vez só porque está com desconto, nem tudo que está na promoção tem boa qualidade e vale a pena entrar para seu guarda-roupa!
Fica a Dica!

Nenhum comentário: