19 de abril de 2010

Aniversário de Mês do Casamento

Gente, hoje faz 1 ano e 9 meses que me casei...com meu amor!!!
Todo mês, no dia 19 , a gente relembra a data.
E como relembrar é viver, vou postar algumas fotos da minha lua-de-mel.
Nossa lua-de-mel foi em Buenos Aires. Adoramos!! Foi muito romântico...
Buenos Aires é radiante, não só de dia, mas principalmente à noite. Ela pode te seduzir 24 horas. A beleza de suas avenidas, ruas, praças, parques, monumentos e edifícios revela, em cada detalhe, a força de um povo que historicamente sempre soube lutar pelos seus direitos. A cidade transpira cultura em todos os cantos, sempre embalada pelo ritmo forte e marcante do tango, a música que tornou o pais verdadeiramente conhecido em todo o mundo. Buenos Aires é realmente um pedacinho da Europa em território Sul-americano.
O detalhe das fotos, q estou coma mesma roupa...é que realmente foi tudo no mesmo dia! Curtimos demais...conhecemos muito lugares e namoramos muito também..é claro!
Todo dia 19, de todo mês, vou postar alguma foto relacionada ao meu casamento, ok?

No bairro La Boca, os famosos Caminitos com casas feitas de telhas de zinco e pintadas com restos de tinta, por isso, cada parte é de uma cor. O bairro fica à beira do porto e é um lugar de periferia. Os primeiros moradores eram trabalhadores do porto. Hojé é um lugar turístico, que faz questão de manter viva a cultura do Tango.





É neste bairro que se encontra " La Bombonera", o Estádio de Futebol do Boca Juniors. E atentem para um detalhe: o símbolo da Coca-Cola está em cores preto e branco... (aproxima a foto que dá p ver, rs..)Por que? Porque as cores originais da Coca-Cola(vermelho e branco) são do principal rival do Boca Juniors: o River Plate!!! Ai, a famosa marca de refrigerante teve que se adequar à rivalidade do futebol argentino!
Ah, e claro...este é o meu amor!!


A Casa Rosada é a sede da presidência da República Argentina, em Buenos Aires, assim chamada pela cor aproximadamente rosa e localiza-se na Plaza de Mayo.A casa Rosada tem sua cor atribuída ao fato de na época de sua construção as tintas mais baratas serem feitas a base de sangue de vaca, tendo a cor rosada. Há também uma lenda que diz que a cor rosada é uma junção de vermelho e branco, cores-símbolo de dois partidos políticos.


Esta é a Floralis Generica, monumento construído em homenagem à cidade de Buenos Aires pelo arquiteto Eduardo Catalano. Fica na Recoleta, bairro nobre da cidade, na qual estão os shoppings mais caros e ainda, pasmem, o cemitério. O metro quadrado de lá é o mais caro da cidade toda! Mas outro dia conto essa história!!
Lindíssima, né! Uma das características da flor é um sistema elétrico que abre e fecha automaticamente pétalas dependendo da hora do dia, mas não estava funcionado neste dia, devido ao mal tempo.


Adorei postar essas fotos e espero q vocês também tenham gostado! Tem muito mais fotos, mas vou mostrando aos pouquinhos! Foi uma viagem maravilhosa!

2 comentários:

Unknown disse...

Cris, eu e meu amado tb comemoramos td dia 11 nosso namoro heheh, parabens pelas fotos lindas, estamos agendando uma viagem pra Buenos Aires em outubro... bjos e saudade de vc

Cris disse...

Oi Fer!!!
Adoerei seu comentário!!
Vc vai adorar Buenos Aires..é super romântico...e s precisar d dicas , m fale... tm uma loja d coisas p casa q é incrível...chama falabella..é td...!! depois t falo mais dela!
Sdd d vc tb!! venha m visitar aqui no blog!! bjos